quarta-feira, março 12, 2008

roubem tudo menos os sonhos

Descobri há poucos minutos na wikipedia (costumo ter uma insónia por ano, foi hoje) que ao dormir, os sentidos perdem-se pela seguinte ordem: visão, paladar, olfacto, audição e tacto. Mas não pensem os mais espertinhos que ao despertar será respeitada a dita fila indiana ao revés. Será então assim que acordarei amanhã de remelas penduradas nos olhos (a palavra "remela" é badalhoca) e por ordem de chegada: tacto, audição, visão, paladar e olfacto. Dizem eles que o tacto desperta ao mais leve toque sobre a pele. É o vigia do corpo adormecido. Claro está. Mas que chatice. Imagino-me agora submersa na imensidão deste silêncio a assaltarem-me a casa e eu a acordar só com a festinha do gatuno:
-"Menina, dá para levar umas coisinhas de sua casa?"
-"Dá sim senhor, desde que me deixe dormir em paz."

3 comentários:

Ana Oliveira disse...

Já descobri o que é que hei-de eu fazer quando tiver com insónias...
Hilariante, Mary, adoro a tua ironia inteligente e a tua capacidade de escrever como quem pensa. Tal e qual como se pensa, dependendo, claro está, do pensar de cada um.
Beijinhos

Ana Oliveira disse...

estiver...ai que isto está mau...

Ana Oliveira disse...

Já li Janeiro, Fevereiro e Março. Estou atrasada mas deliciada. :)