quarta-feira, abril 23, 2008

a seguir por favor

Hoje vou às finanças tornar-me legal. Dizer-lhes que existo e que ganho de vez em quando. Comprar aquela coisa dos recibos verdes que toda a gente detesta.
Incomoda-me saber que vou passar a fazer parte deste jogo do gato e rato. Assusta-me a ideia de começar a debitar discursos amargos sobre os impostos, anda a gente a trabalhar toda a vida e os políticos com ordenados vitalícios, o estado é ladrão, leva metade do meu ordenado e se ao menos atendessem a minha avó no pedro hispano.
Esta situação de quem está a verdes parece-me desprezível. Não nos consideram reais trabalhadores. O nome prestação de serviços faz-me lembrar assim ao de leve a palavra prostitução.
Mas hoje, apesar de toda a revolta que vislumbro no futuro, de quem eu tenho mais medo hoje, sim - é da gaja que vai estar ao balcão.

2 comentários:

Ana Oliveira disse...

Sim, prepara-te para ela não te responder a dúvida absolutamente nenhuma no caso de, assim só por acaso, a tiveres. Pior vai ser a parte da segurança social. Goza bem o teu aninho de isenção, que depois tens dois problemas: o tombo no início do mês e o aturar tardes de espera para não terem paciência para responder às tuas perguntas.
Eu acho que vou andar a "prestar serviços a vida toda", por isso mais vale comprar trinta cadernetas de uma vez.:)

Stuck @ Zero disse...

conheço uma técnica infalível!
mostra o teu maior sorriso ao ressabiado que te vai atender.