quinta-feira, novembro 17, 2005

ja estou quase inserida

Queridos amigos, finalmente me sinto em casa com vacas a comer cartoes na rua e ratos a comer roupa na minha mochila. Depois de algumas cidades em Rajasthan, o estado onde os marajahs viveram e tiveram seus palacios, estou agora numa vilazinha perto do deserto. Casas pequenas de tijolo, com terracos e vistas inacreditaveis. Aqui 'e tudo muito mais tranquilo e as pessoas mais simpaticas. Separei-me do outro grupo com quem estava e vim com o Antonio para aqui. Amanha ele vai fazer um safari de camelo por dois dias, mas eu vou ficar a curtir sozinha estas ruazinhas, as cores, e a beber chazinhos com pessoas que vou conhecendo. Nao sei porque, o deserto nao me puxa nada. Bafo e camelos...Hoje vamos a casa de um velhote ouvi-lo tocar alguns instrumentos, como tablas e aquela coisa de metal que se poe na boca como no gato preto, gato branco. Falo com gente a mais, as vezes 'e desconfortavel o quanto os indianos esperam dinheiro de nos, mas nao me importo. Enquanto se discute precos, vai-se conhecendo tambem outras coisas. As relacoes que se fazem com outros travellers sao um bocado circunstanciais, por vezes intensas mas pouco profundas. Sabe-se, a partida, que nos vamos separar mais dia menos dia..ainda me tenho que habituar a isto. Ha connections e connections;)...Ontem estava no mercado e pus-me a falar com um espanhol que faz fotografia, quando reparei estava eu no hotel do homem (pai, nao fui sozinha!! ) a receber uma lente 35-70 que ele nao queria. Simples e pura generosidade. O homem tinha uma digital toda quitadona e trouxe a analogica so para o caso de a outra se estragar, que por acaso 'e uma canon igual a minha. Feliz coincidencia...insisto em acreditar na bondade das pessoas, como voces sabem... e as vezes acerto..;)
Como muito pouco. Normalmente ando de camionete de uma cidade para a outra. Depois disto, nao preciso mais de montanhas russas ou carrinhos de choque. Toda a gente pergunta "Madame, wich country?" e depois de eu responder Portugal, uns pensam que eu estou a gozar porque nunca ouviram falar. No entanto, ha gente para tudo...as generalizacoes sao sempre injustas. Pode-se esperar quase tudo das pessoas e deste pais.
Penso muito em muitas coisas, mas 'e dificil escrever...

5 comentários:

Francisco disse...

O bafo e os camelos do deserto não atraem. Já os ratos e as vacas dessas ruelas infestas de porcaria são mel para urso! Pois bem, pé de chinelo não anda descalço...

Curioso esses monhés (substantivo redutor) não (re)conhecerem Portugal. Calculo que hoje em dia Diu e Damão sejam nomes próprios de personagens de um qualquer vídeo jogo. Serão talvez os efeitos subtractivos de todos aqueles que tem um *lywood no seu território.

Pulula de ti própria e sê.

Beijinhos!

Andre Alves disse...

tenho tanta inveja!!!!!!!!!!!!!!!não da lente da camara, isso é fixe, mas dessa sensação de estranhamento em que as pessoas e as situações são compósitas e sempre mas sempre inesperadas e inexplicáveis.
um beijo
p.s. foge dos campos de chá que existem muitas cobras rateiras (muito wilderness national geographic chanel no sofá)
dois beijos

coentros disse...

mamute psicotico? reconheco a ironia, mas nao sei quem 'e...ora diz la quem es, animal que ja nem existes. maria.

Anónimo disse...

só hoje (21/11) li este teu texto, dear Mary!!! O que mais gostei foi "pai, não fui sozinha". Bem, agora com uma lente 35-70 podes tirar fotos fabulosas e pôr algumas na net. Não te esqueças de uma tua (com aquele sorriso) para eu matar saudades. ontem, no mundo virtual, lá joguei bridge com um indiano.
bjs infinitos
old

Anónimo disse...

yooo maryy!

The world needs to see you! joicy mary!
A india é um lugar verdadeiramente único que viverá conosco para sempre...realmente, é uma experiencia que pode trazer algo de bom para as nossas humildes vidas...diz me senão sentes a vida de uma forma magica, diz me se não encontras um significado tão trivial e tão apaziguador. Depois disto, és invencivel...

Voltarei um dia aí... a india aperfeiçou a minha vida...

Mtos beijinhos... um forte abraço ao tony! Bini