terça-feira, março 03, 2009

zézix

Caro Zézito, deixe-me que lhe diga: a palavra "simplex" é de mau gosto. Remete para marca de tachos ou tupperwares. Pior, ainda me faz lembrar aquele anúncio da clix que quer que compremos algo que é "à borlix".
Fonix Zé, respeita-nos. Promove o português correcto e poupa o povo a conhecer os teus pêlos da perna. Desde que te vi todo suado na televisão, a fazer uma maratona de domingo, nunca mais acreditei em ti.

ps: é verdade, outro dia ouvi um tio teu no telejornal a chamar-te de Zézito, e achei que todos te podíamos tratar assim.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não percebo como sou a primeira a comentar este post. Para mim, está no top ten (passo o estrangeirismo..lol). Ri-me, ri-me muito. E partilho da tua opinião - para mim sempre foi muito creepy esta cena de haver um programa do Governo chamado simplex. Algo assim entre o desconfortável e o constrangedor, é que eu sinto desde que o ouvi, ao Zé, a dizê-lo pela primeira vez com aquele sotaque que ele tem que parece que pretende albergar os sotaques de todas as regiões de Portugal e depois já não se percebe nada aonda é que o homem pertence afinal... Olha, corei como corava quando de vez em quando ouvia falar a Floribella com as suas caras de palhaça triste e aquelas saias floridas a vestir uma voz de mulher das cavernas. Não combina, é isso, Já várias vezes me tinha perguntado porque ainda nunca tínhamos levantado este tema em jantares de famílias...
Beijo, até amanhã*

Anónimo disse...

só li agora este post e chorei a rir... tanto que tive que ler em voz alta aqui no escritório :)

nunca deixes de escrever lindamary***

PS - vais fazer falta amanha no picnic do parque... beijos à mariona