segunda-feira, outubro 19, 2009

cê dês

O Joel não sabe aparafusar coisas.
(Joel, perdoa-me, mas isto aqui agora é um espaço de ficção)
Gosto dele assim, fica irritado com os bricolages. Eu estou que nem posso com bricolages. Hoje montei a garrafeira e a coisa dos cd´s. Peguei nos meus cd´s e nos dele e juntei-os assim aleatoriamente nas prateleiras do IKEA. Não dividi por estilos de música porque não me sinto confortável com certas metodologias nem seus resultados. Gosto de encontrar o cd de kuduro que o Dalton me ofereceu onde pensava estar o concerto de Keith Jarret que roubei ao meu pai.
E de repente, com a chave inglesa na mão percebi inesperadamente a minha vida:
- um monte de prateleiras desarrumadas
- a madeira é fina e velha
- algumas têm bicho mas nunca visualizo a morfologia do insecto
- as mais velhas, aquelas que estão em cima, caem sobre as outras que estão novas e belas e fica prá´li uma mistura esquiza entre densidade matérica e fragilidade histórica à espera que aconteça um novo big bang

Penso em palavras tipo "árvore" ou "origem". Abafo qualquer vislumbre de introspecção. Releio o papelinho explicativo do IKEA que descreve todos os passos que devo seguir. Rio-me, penso que o Joel vai ter imensas garrafas para encher a garrafeira e aperto com força a chave inglesa.

3 comentários:

Francisco disse...

Em relação ao bicho da madeira não teço comentários. Parece-me apenas que estás a usar as ferramentas erradas.

Chave inglesa: pichelaria.
Chave de parafusos: ikearia.

Estou com o Joel, eu também não conseguiria aparafusar o que quer que fosse contigo ao lado de chave inglesa na mão.

:)

Bom post!

Unknown disse...

meu caro frankie, és que nem o meu joel.
"has-de" reparar que naquela caixa cor de laranja com ferramentas que o ikea vende a 5 euros esta la uma chave inglesa.
para a garrafeira, o tal papel mandava-me usar uma. e eu lá obedeci, aparentemente com sucesso.
tu sabes é de micro mecanica.
eh eh

fvferreira disse...

venham mas é de ai as garrafas do joel e que se f... a bricolage