quarta-feira, junho 18, 2008

veículo movido a energia desconhecida

Pronto, fartei-me da selecção e do Cristiano Ronaldo, sim, já estava com medo de me fartar e agora fartei-me realmente, estou completamente farta - já não os posso comer mais.
Por exemplo, acho uma chatice ligar a televisão e ver um bando de lutadores a empurrar um autocarro com a equipe lá dentro. Não sei se já viram a versão original (http://www.youtube.com/watch?v=DTx_J9qDF5s), mas ele há gente a cair na neve e a levantar-se assim muito rapidamente com a força de um verdadeiro campeão. Há seres estranhos a empurrar o autocarro. Velhos, novos, giros, engraçados, indiferentes, mas nenhum com cara de português. E lá dentro os jogadores engravatados de semblantes muito sérios - verdadeiros responsáveis pelo estado do país. Mas que é isto? E que coisa é aquela do Simão estar a ouvir Ipod enquanto que alguns burros de carga berram lá fora? Sempre fui super adepta da selecção e até andava a usar um pin com o galo de barcelos que saiu à Júlia na tv mais.
Mas não consigo conceber a ideia de que uma equipe de futebol nos possa fazer amar e respeitar mais o país - porque não faz. Só se o amor e o respeito forem coisas que eu não sei muito bem como são, mas isso até já desconfiava.

(gostei de ouvir o daniel oliveira no prós e contras)

1 comentário:

Anónimo disse...

meriis entendo mas estou triste. O futebol não é o engravatado a ser levado por burros de carga, não é a galp, não são os jornalistas que acompanham o cristiano na casa de banho... o futebol é uma merda muito intima! é uma merda democrática, uma merda de partilha, uma merda que nos faz abraçar o desconhecido que está ao lado sem o padre mandar... enfim, a merda são os dirigentes, são as S.A.D´s, são as marcas, são os negócios, são as prioridades e claro um bocadinho os benfiquistas (falando de um "velho amor à camisola" que antes até chegava aos jogadores!)