sexta-feira, agosto 01, 2008

pequenez

Como isto foi acontecer não sei bem. Não quero saber.
Entro no Sr. Júlio com um saco de batatas na mão para lhe oferecer. Vinha pesada, não sei se das coisas na mão ou na cabeça.
Passo o balcão e entro para a cozinha como se fosse minha, há espaços que se tornam nossos porque os já imaginámos antes. Deixo cair o saco e está lá ele, de avental branco e olhar satírico.

- Oh menina, então diga lá como é que se foi lembrar do Big Júlio.

Aquele "big" antes do nome soou-me estranho, mas ignorei-o. Aliás, pensei que se estava a referir às batatas, tipo - oh menina diga lá o que lhe deu para se lembrar de mim enquanto podia oferecer batatas mas é à sua família. Mas não. É então que tira um pedaço de papel que estava em cima do frigorífico. As mãos, que parecem de ferro, acentuam a leveza daquele pedacinho branco com letras impressas.
Leio, leio-me, e encontro-me na cozinha a ler o que escrevi sobre ele e tudo o que aquela tasca significa para mim. Já não sei o que é real - se o que escrevi, se o que estou a ver.
Fico envergonhada. Ele diz-me que aquilo foi lá parar através de outro cliente.
Peço uns petiscos em busca da verdade.
É então que diz:

- A menina não tema pelo seu futuro. A menina escreve muito bem e sabe articular a imaginação. Não tema, ouviu?

O Sr. Júlio leu o meu blog.
Em papel, claro.

5 comentários:

Anónimo disse...

o melhor texto do maryconnections

T.E. disse...

ainda bem que o mundo é pequeno

Anónimo disse...

Os circulos têm de ser fechados.
Limitei-me a fechar um.

jose manuel vasquez disse...

Só a ti ó Mary...incrível! Estou de partida e tenho pensado em ti. Até acho que te vou ligar daqui a bocadinho para te mandar beijinhos antes de ir. Entretanto, o meu ultimo dilema pré-ida é....leituras!Ando às voltas pra decidir que livros hei-de levar... Olha,vou-me lembrar de ti montes de vezes e,com a facilidade que te rodeia em viver coincidências e encontros, acredito que nos encontremos,nós também, por lá uma vez ou outra...
Muitos beijinhos!
Ana e Familia

purita disse...

di-vi-no!:) ficou vaidoso,não? ele também merece!